Ícone alego digital Ícone alego digital

Ricardo Quirino defende fiscalização sobre transferência de renda e inclusão de idosos no mercado de trabalho

07 de Outubro de 2026 às 15:38

O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na tarde desta quarta-feira, 7, para defender os programas sociais e cobrou fiscalização sobre a transferência de renda. “Não sou contra nenhum programa social do Governo, no entanto, entendo que deveríamos ter um controle maior sobre o repasse desses recursos”, defendeu o legislador.

Em outro trecho do discurso, Quirino explicou que, durante a campanha eleitoral deste ano, ele se deparou com diversas pessoas que procuravam trabalhar na função de cabo eleitoral, mas se recusavam a assinar qualquer contrato por receberem o Bolsa Família.

Mês da pessoa idosa 

Em uma segunda etapa do pronunciamento, Quirino disse ter subido à tribuna para reforçar seu compromisso em defesa das pessoas idosas. E complementou: “O que farei até o último dia da minha vida”. 

Ele repercutiu uma reportagem que mostra que o número de pessoas com mais de 60 anos em Goiás ultrapassa a marca de 1 milhão. “O que me preocupa nesse quantitativo é o número de pessoas nessa faixa que está ingressando na informalidade”. E justificou: “Sabemos que as aposentadorias não são suficientes”.

Antes de deixar a tribuna, Quirino pediu ao próximo presidente da República que enfrente verdadeiramente essa situação. “Precisamos de políticas públicas que possam garantir oportunidades no mercado de trabalho. Não podemos mais enxergar o envelhecimento como nos anos de 1950”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.