Assembleia sedia confraternização em homenagem ao Dia da Mulher
A deputada estadual Mara Naves (PMDB), juntamente com a deputada federal e primeira-dama de Goiânia, D. Iris de Araújo (PMDB-GO), promovem nesta sexta-feira, 6, na Assembleia Legislativa, uma confraternização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8.
Durante o evento, que está marcado para as 16 horas, na Sala Solon Amaral, as parlamentares devem destacar a importância da data para todas as mulheres. Logo após, será oferecido um coquetel aos presentes.
A data
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem a essas mulheres. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas.