Deputados participam de evento da mulher e da igualdade racial
Os deputados Misael Oliveira e Isaura Lemos, ambos do PDT, participaram na manhã de hoje, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, de um evento que tratou das questões das mulheres e da igualdade racial. Isaura Lemos compôs a mesa, representando a Assembleia Legislativa.
Durante o evento, que contou com a participação do governador Alcides Rodrigues (PP) e da ministra Nilcea Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, foi feito o lançamento da 2ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Também foram assinados vários atos que beneficiam a mulher, bem como a promoção da igualdade racial.
Isaura Lemos fez uma avaliação positiva do evento, sobretudo da liberação de uma verba de R$ 35 milhões para a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), que será utilizada em quatro anos. Com esse montante, entre outras coisas, será construído um presídio feminino, 10 centros regionais de referências, 12 núcleos e oito casas-abrigos, para atendimento às mulheres e à promoção da igualdade racial.
Misael Oliveira fez questão de cumprimentar o governador Alcides Rodrigues pelas medidas adotadas, ampliando as políticas públicas para as mulheres e a promoção da igualdade racial. O deputado destacou, sobretudo, a criação de um instituto, para monitoramento e avaliação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, inclusive com participação da Associação Goiana dos Municípios (AGM).
Entre as autoridades que compuseram a mesa, além do governador Alcides Rodrigues e da ministra Nilcea Freire, estavam o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Telles; procurador geral de Justiça, Eduardo Abdon Moura; primeira dama Raquel Rodrigues, vice-governador Ademir Menezes; deputado federal Rubens Otoni (PT), Afrêni Gonçalves, representante do senador Marconi Perillo (PSDB), secretária de Estado Denise Carvalho, da Semira, e Celine Jones, presidente do Conselho Estadual da Mulher.