Ícone alego digital Ícone alego digital

UEG de Goiandira

01 de Abril de 2009 às 13:35
Jardel Sebba diz que UEG de Goiandira vai muito bem, funcionando em amplo prédio e com ensino de alta qualidade.

Ao participar da sessão ordinária da Câmara Municipal de Catalão na noite da última terça-feira, 31, o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) foi perguntado pelos vereadores Vandeval Florisbelo e Deusmar Barbosa, ambos do PMDB, sobre a possibilidade de instalação de uma unidade da UEG - Universidade Estadual de Goiás - em Catalão.

Jardel destacou que sempre foi um defensor das bandeiras da Educação, mas lembrou que a UEG só não está instalada em Catalão devido às negativas do então prefeito Adib Elias (PMDB) em celebrar parcerias com o Governo do Estado. "Todos vocês são testemunhas da minha insistência em celebrar parcerias e convênios da prefeitura com o Governo do Estado, mas infelizmente o então governador Marconi Perillo nunca encontrou ressonância", explicou.

Segundo Jardel, o Governo do Estado procurou outra cidade na região que estivesse disposta a oferecer contrapartida para a instalação da unidade universitária. "E eis que todos nós nos surpreendemos, à época, com a disposição do prefeito de Goiandira, Odemir Moreira (PR), um educador sensato e dinâmico. A UEG de Goiandira vai muito bem, obrigado", completou. A Prefeitura de Goiandira, mesmo com uma arrecadação infinitamente menor do que Catalão, cedeu ao Estado um amplo prédio para a instalação da unidade.

"Infelizmente, quem perde é Catalão. Nem o ex-prefeito e nem eu saimos perdendo com essa negativa dele. Eu fui reeleito, ele também. Mas Catalão deixou de receber uma unidade da UEG e ser beneficiada por um ensino de altíssima qualidade", desabafou Jardel.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.