Comissão Mista aprova projeto que reajusta salário do Magistério
Na abertura dos trabalhos desta quarta-feira, 15, a Comissão Mista, presidida pelo deputado Humberto Aidar (PT), colocou em votação o projeto 1242 da Governadoria, que reajusta os vencimentos do Magistério Público Estadual e do quadro de Agente Administrativo Educacional da Secretaria da Educação.
O voto em separado do líder do Governo, deputado Evandro Magal (PSDB), favorável ao relatório de Ozair José (PP), foi aprovado com os votos contrários dos peemedebistas Mara Naves e Thiago Peixoto. A matéria segue agora para apreciação do Plenário, que realizará sessão extraordinária ainda esta noite.
Atualmente o vencimento inicial da carreira de Magistério é de R$ 715,68. Com este projeto, o piso salarial dos profissionais, até 2010, será de R$ 950,00. Aprovado na Comissão, o projeto segue agora ao plenário.