Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovado projeto que obriga escolas a comunicar faltas dos alunos aos pais

16 de Abril de 2009 às 15:25

Acaba de ser aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) projeto de lei de autoria do deputado Ozair José (PP), que obriga as escolas da rede pública estadual a comunicar o excesso de faltas de alunos aos pais, ao Conselho Tutelar e à Vara da Infância e da Juventude.

A comunicação teria caráter preventivo, para não permitir que fosse ultrapassado o limite permitido de 25% de ausências do total de dias letivos. A comunicação seria iniciada quando se atingisse o limite de 20% de faltas. A matéria, que obteve o parecer favorável de seu relator, deputado Humberto Aidar (PT), segue agora para votação em plenário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.