Para Vanuza Valadares, falta punição para responsáveis por prostituição
A prostituição de mulheres no exterior não para de crescer. Pesquisas mostram que o perfil das vítimas são mulheres entre 18 e 26 anos, que já tenham no mínino um filho e que são impulsionadas a irem ao exterior para se prostituírem devido a falta de renda e incentivo da família.
Para a deputada Vanuza Valadares (PSC) “falta no nosso País um desenvolvimento de política pública, geração de emprego e qualificação de mão de obra”.
Às 14 horas desta sexta-feira, 17, na sede do Ministério Público Federal (MPF-GO)será lançada a revista Fato Típico que através de pesquisas realizadas do Núcleo de Persecução Criminal da Procuradoria da República no Estado vai abordar assuntos pertinentes a rotas do crime, penas aplicadas e casos emblemáticos.
O Procurador da República, Daniel Resende diz que uma das dificuldades encontradas pelas autoridades que atuam no combate ao tráfico é fazer o condenado cumprir a pena no Brasil, já que a maioria vive ou mora no exterior.
“É um problema grave, porque não vemos punição na prostituição de mulheres no exterior. Temos que trabalhar muito para alcançar o objetivo de punir realmente os responsáveis desse problema” conclui a deputada.