Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem discute em audiência o piso salarial para Educação

22 de Abril de 2009 às 10:20

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) vai reunir lideranças estaduais em educação, nesta quarta-feira, 22, na Sala de Videoconferência. Em debate, o projeto do Governo que institui aumento escalonado para professores da rede estadual, chegando no piso nacional de 950 reais apenas em julho de 2010.

Foram convidados para a Audiência Pública o Sintego, SindSaúde, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas do Município, a Secretaria da Fazenda, e a Secretaria Estadual de Educação.

Para Mauro Rubem, a maior falha do Governo foi não ter “combinado” esse aumento gradativo com a categoria. “Para não cumprir a lei federal, no mínimo o Estado tinha de acordar essa medida com o sindicato. Não combinaram isso com eles”, afirma.

O deputado acredita que o Governo vai abrir um canal de negociação com os professores do Estado antes de aprovar a matéria no Legislativo. “No ano passado, o Estado encerrou a greve dos professores sem dar reajuste algum à categoria, com a justificativa de que cumpriria o piso. Agora, vem com mais uma medida negativa. Desse jeito, o lado da empolgação dos professores para alfabetizar os alunos vai se perdendo. Até quando devemos esperar o reconhecimento do Estado para o real valor da Educação?”, conclui Mauro Rubem.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.