Ícone alego digital Ícone alego digital

Piso salarial

22 de Abril de 2009 às 16:32
Mauro Rubem promove debate sobre projeto do Governo que institui aumento escalonado para professor estadual.

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) promoveu nesta quarta-feira, 22, na sala de Lideranças da Assembleia Legislativa, debate onde foi discutido o projeto do Governo que institui aumento escalonado para professores da rede estadual, chegando no piso nacional de R$ 950 apenas em julho de 2010.

Estiveram presentes na audiência pública, além do parlamentar petista, o deputado Thiago Peixoto (PMDB), a presidente do Sintego, Ieda Leal, o procurador do Ministério Público Estadual, Sebastião Everaldo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Aparecida de Goiânia, Delcio Vieira, e diversos representantes da Educação.

Mauro Rubem disse que a maior falha do Governo foi não ter “combinado” esse aumento gradativo com a categoria. “Para não cumprir a Lei federal, no mínimo o Estado teria de acordar essa medida com o Sindicato. Não combinaram isso com eles”, afirma.

A matéria foi aprovada, em segunda votação, na tarde desta quarta-feira, 22, em sessão ordinária. Mauro Rubem adiantou que aprovado o projeto, será criada uma frente parlamentar para acompanhar a implantação desta Lei.

Sebastião Everaldo disse que o projeto tem que ser melhor avaliado antes de sua aprovação. “Numa visão inicial, essa Lei está em desacordo com a Constituição Federal”, afirmou o procurador.
O parlamentar petista, após afirmação do procurador, pretente pedir um estudo técnico-jurídico do projeto. 

A presidente do Sintego agradeceu a iniciativa de Mauro Rubem e Thiago Peixoto. Ieda Leal acusa o Governador de não querer dar o piso à categoria. “Queremos saber o que podemos fazer diante dessa lei absurda. Se concordarmos com isso, é o mesmo que dizer aos nossos alunos que as leis não servem para nada”, criticou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.