Ícone alego digital Ícone alego digital

Evento radical pode incrementar calendário oficial do Estado

23 de Abril de 2009 às 10:30

O calendário oficial do Estado poderá ser incrementado com a inclusão do evento “Jeep Cross”, que acontece no município goiano de Sanclerlândia. O projeto do deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) em tramitação na Assembleia Legislativa, recebeu parecer favorável por parte de seu relator, deputado Marlúcio Pereira (PTB), e está apto a votação na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta quinta-feira, 23.

O evento teve início em 1994, onde “jeepeiros” percorriam os belos cenários da Serra Dourada, desfrutando os prazeres da natureza em sintonia com a paixão pelo esporte radical.

A primeira edição organizada aconteceu em 1995 e contou com 17 participantes de Goiás e DF. Mesmo instalado numa área sem infra-estrutura adequada, o evento reuniu mais de 1,5 mil pessoas e se tornou numa grande manifestação da paixão pelo esporte e pela natureza.

O último evento em 2008 contou com a participação histórica de 68 “jeepeiros” e público superior a 40 mil pessoas. Para 2009, já conta com a confirmação de 90 competidores.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.