Wellington Valim cobra maior fiscalização quanto ao uso de agrotóxicos
Será realizada na próxima quinta-feira 30, audiência pública na Câmara dos Deputados Federais, para avaliar dados encaminhados pela Anvisa sobre o uso de agrotóxicos no País e discutir mecanismos para detectar presença de agrotóxicos em produtos alimentícios destinados a crianças.
No relatório da Anvisa encaminhado à Câmara consta que o maior problema quanto aos níveis de resíduos de agrotóxicos nos alimentos in natura está no uso indiscriminado de agrotóxicos não autorizados para as culturas.
De acordo com o deputado Wellington Valim (PTdoB), é necessária uma fiscalização mais enérgica quanto ao uso de agrotóxicos. Ele comentou que foi constatado que tanto o pimentão quanto a cenoura tem altos índices desses produtos, “os médicos indicam para todos comerem mais verduras e legumes”, em contrapartida somos ameaçados pela quantidade de agrotóxicos existentes nas verduras, explica.
O deputado acredita que o uso indiscriminado de agrotóxicos prejudica toda a população. E disse ainda “as lavouras e os responsáveis pelo uso indevido de agrotóxicos devem ser multados e punidos”, conclui.