Encontro do PMDB
Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, a deputada Mara Naves confirma a cidade de Goianésia, no Vale do São Patrício, como sede do próximo encontro regional do partido. A data ainda não está definida, mas a tendência é bater o martelo em 30 de maio, conforme entendimentos mantidos com o presidente do diretório regional, Adib Elias.
O primeiro encontro foi realizado na cidade de Goiatuba, no Sul do Estado, com recepção do prefeito Marcelo Coelho (PMDB), incluindo participação de Iris Rezende, Maguito Vilela e de vários deputados estaduais e federais. A escolha de Goianésia tem explicação: o município é administrado hoje por Gilberto Naves, marido de Mara Naves, que ganhou a eleição de 5 de outubro do prefeito Otavinho Lage (PSDB), um dos maiores aliados do governador Alcides Rodrigues. “Queremos fazer uma grande festa para receber todas as lideranças do nosso partido, especialmente as lideranças políticas do Vale do São Patrício”, acrescenta a deputada do PMDB.
Substituta do deputado José Nelto na liderança do PMDB, Mara Naves já anunciou disposição de fazer uma oposição firme e fiscalizadora em relação ao Governo estadual. Ela respeita a parceria administrativa do prefeito Iris Rezende com Alcides Rodrigues, mas lembra que o PMDB precisa ter uma postura mais agressiva no campo político. “Essa é a exigência dos companheiros do interior”, diz ela.