Bispo da Igreja Sara Nossa Terra recebe título de Cidadão Goiano
A Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta segunda-feira, 04, às 20 horas, para a entrega de título de Cidadão Goiano ao bispo da Igreja Sara Nossa Terra, Carlos Roberto Vieira. A propositura inicial é do ex-deputado Leandro Sena (PPS), assumida pelo deputado Frei Valdair (PTB).
O homenageado nasceu em 04 de maio de 1962 em Patos de Minas, cidade de Minas Gerais. Filho de José Vieira Caixeta e de Maria de Lourdes Caixeta, Carlos Vieira é esposo de Cássia Durante Vieira, psicóloga e pastora juntamente com ele, com quem teve um casal de filhos, Davi e Andressa.
Em 1978, se mudou para Goiânia, onde teve início sua vida religiosa, como membro ativo da então Comunidade Evangélica de Goiânia e seu trabalho evangelizador. Graduou-se em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás e fez MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Em 1994, assumiu a coordenação da Igreja Sara Nossa Terra em todo o Estado de Goiás. Atualmente, coordena quase 70 Igrejas nos Estados de Goiás, Tocantins , Minas Gerais e São Paulo. O bispo Carlos Vieira também é vice-presidente do Conselho de Pastores de Goiânia e coordenador do Projeto "Um Milhão de Líderes" na cidade de Goiânia - Curso de Treinamento e Formação de Líderes.
O bispo Carlos Vieira foi um dos fundadores da Rádio Sara Brasil FM, a primeira FM evangélica de Goiânia, e da Associação Brasileira de Ação Social (Abraço), instituição filantrópica que oferece assistência às necessidades básicas de pessoas carentes e cursos variados de formação a crianças e adultos.