Ícone alego digital Ícone alego digital

Estátua viva é atração no Bazar das Mães

05 de Maio de 2009 às 10:36

Uma estátua viva é a grande atração de hoje do Bazar das Mães, que acontece no saguão do Palácio Alfredo Nasser. Durante todo o dia, o artista Cláudio André Pegora Silva, um carioca de 36 anos de idade, vai fazer dezenas de performances, no hall de entrada da Assembleia Legislativa, reproduzindo estátuas do mundo inteiro.

Cláudio André disse que recebeu o convite para participar do Bazar das Mães com grande alegria. “Além de mostrar a minha arte, ainda conto com a generosidade dos deputados, servidores e público que visita a Assembleia Legislativa, que têm colocado ofertas em minha caixinha”, ressaltou o artista carioca, que aprendeu a arte da estátua viva com um artista de rua, em Vitória (ES).

“Já viajei por 16 estados, divulgando a estátua viva, que considero um trabalho cultural, porque buscamos reproduzir estátuas famosas, mas que muita gente simples ainda não conhece”, salientou Cláudio André, cujo recorde é de 10h40, durante um dia de trabalho. E garante que consegue permanecer 1h30min sem mexer. Admite que o trabalho é muito cansativo, mas que vale a pena sob todos os aspectos. “É muito bom a gente fazer aquilo que ama. E amo fazer estátua viva”, concluiu. 

Em razão do sucesso da estátua viva, ele pretende mostrar sua arte até o último dia do Bazar das Mães, sexta-feira, 8. Cláudio André já esteve em programas de televisão, como do Gugu e Eliane. Os interessados em contratar seus serviços poderão entrar em contato pelo celular: 9233-7709. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.