Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno é contrário à CPI do Transporte

08 de Maio de 2009 às 12:43

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a licitação e o funcionamento do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia não tem o apoio do deputado Luis Cesar Bueno (PT).

Segundo o parlamentar, as CPIs promovidas pelo Legislativo "estão profundamente desgastadas pela falta de resultados e citou os casos recentes", e citou a CPI da Usina Espora, da Educação e da Saúde. “O que vemos é que, muitas vezes, as CPIs são desarticuladas dentro da própria Casa. Não vejo condições políticas ou legislativas atualmente para que esta ou outra CPI vá adiante”, afirmou.

O deputado lamentou que a Assembleia deixe de cumprir o seu papel de fiscalizadora do Poder Executivo. “Ao invés de moralizar a administração pública, as CPIs trazem descrédito para a Assembleia", frisou.

Luis Cesar também lembrou que o transporte coletivo em Goiânia, mesmo que ainda não seja ideal, apresentou melhorias significativas nos últimos anos. De acordo com o deputado, o conjunto de ações para o transporte coletivo ainda está em fase de implantação, sendo necessário esperar seus resultados para posterior avaliação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.