Continua exposição de artes plásticas na Assembleia
Continua nesta terça-feira, 12, na Assembleia, a exposição de quadros dos artistas plásticos Márcia Correia e Rafael Martins. O evento faz parte do projeto Terça Cultural, promovido pelo Centro de Cultura e Intercâmbio da Assembleia (CCI).
Nascida no município goiano de Taquaral e criada em Inhumas, Márcia Correia se formou em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e sempre se dedicou à pintura. A artista plástica trabalha com a técnica de óleo sobre tela e, nas 10 telas que ela trouxe para a exposição, as flores são o tema predominante.
Enquanto Márcia Correia trabalha de forma mais acadêmica, se inspirando em paisagem e flores, Rafael Martins aposta nas formas humanas. Ele expõe dois quadros pintados à mão e impressos em seguida.
Para a artista plástica, o mercado de artes é muito fechado em Goiânia. “A oportunidade que a Assembleia abre aos artistas goianos é maravilhosa. Esta é uma Casa do povo, então temos como mostrar nosso trabalho para a diversidade de públicos que frequentam este lugar”, ressaltou.
Os dois artistas fazem da parte da produtora O Pulo do Gato Cultura e Comunicação, da cidade de Inhumas. As obras da dupla permanecem na Casa até esta quarta-feira, 13.