Aberta sessão da tarde da Conferência sobre Segurança Pública
Foi aberta há poucos minutos, sob coordenação do assessor parlamentar Fábio Fazzion, a segunda parte da Conferência Livre com o tema Segurança Pública e Cidadania: responsabilidade de todos. A Conferência é realizada pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Mauro Rubem (PT).
A Conferência tem por objetivo envolver a comunidade acadêmica, pessoas e entidades da sociedade em debate livre e democrático, que promova o envolvimento da sociedade civil como protagonista no planejamento, acompanhamento e avaliação das políticas de estado na área da Segurança Pública.
Esta segunda sessão desta quarta-feira, 13, acontece no Campus da UFG da Cidade de Goiás e, neste momento, estão sendo distribuídas cópias do texto base da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG) aos presentes.
Com o texto em mãos, os participantes serão divididos em grupos de trabalho para discutirem três eixos indicados pela CONSEG, que são: o eixo 2 que trata do financiamento e gestão da política pública de segurança; o eixo 3, da valorização profissional e otimização das condições de trabalho; e o eixo 5, com o tema sobre a prevenção social do crime e das violências e da construção da cultura da paz.