Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa reafirma necessidade de recuperar meio ambiente

14 de Maio de 2009 às 16:16

Da tribuna, o deputado Helio de Sousa (DEM) afirmou, da trabuna, durante o Pequeno Expediente desta quainta-feira, 14,  que é preciso desenvolver mecanismos de recuperação das matas ciliares e áreas de relevo em Goiás. O democrata se comprometeu a entregar um projeto de lei que trate do tema.

"Não é fácil resolver os problemas ambientais com o volume de desmatamento e destruição das matas ciliares. Não se pode esquecer que há aqueles que estão trabalhando e não podem ser penalizados por perder sua atividade produtiva", afirmou o democrata.

Helio de Sousa disse que é preciso criar alternativas que viabilizem a recuperação do meio ambiente goiano ao mesmo tempo que permita a manutenção da cadeia produtiva. O parlamentar se comprometeu a entregar projeto de lei que trate da instituição de flora perene - não somente às plantas nativas, mas as que permitam desenvolvimento sustentável.

"O objetivo é recuperar as áreas de relevo e as matas ciliares. Podem ser seringueiras ou árvores frutíferas. Reconheço que trata de questão polêmica, mas poderá permitir aos habitantes destas áreas a rentabilidade econômica", afirmou Helio de Sousa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.