Ícone alego digital Ícone alego digital

Pacientes com obesidade mórbida poderão ter atendimento diferenciado

19 de Maio de 2009 às 16:48

O deputado Mauro Rubem (PT) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o atendimento e o acompanhamento, pela Secretaria de Estado da Saúde, de pacientes com obesidade mórbida. O projeto envolve procedimentos relativos a orientação nutricional, prescrição e entrega de medicamentos e intervenção cirúrgica, quando necessária. Os procedimentos serão prestados de forma gratuita a pacientes cuja renda familiar for inferior a um e meio salário mínimo.

Para receber o atendimento e o acompanhamento, o paciente deverá se cadastrar na Secretaria da Saúde que, após o diagnóstico médico, fará o encaminhamento profissional à instituição conveniada. “Será uma forma de oferecer às pessoas, sem condições financeiras, uma oportunidade de viver dignamente melhorando sua saúde”, comentou o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.