Presidente da Agehab participa de audiência sobre programa habitacional
A presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Silmara Vieira da Silva, participa de audiência pública promovida pela Comissão de Habitação da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 21, na Sala Solon Amaral. O tema de audiência é o programa habitacional do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida".
A presidente explicou que, em Goiás, o cadastro será aberto à população na medida em que os empreendimentos habitacionais saiam do papel. “A cada empreendimento, faremos uma ampla divulgação sobre a faixa salarial a que se destina, o valor das prestações e dos dados do imóvel. Desta forma, o cidadão saberá exatamente qual as características do imóvel que poderá ser seu”, esclareceu.
Segundo Silmara, a previsão é de que, anualmente, o déficit habitacional de moradias no Estado seja reduzido em 20 a 25 mil casas por ano. Para isso, serão utilizadas áreas de prefeituras ou privadas que estejam em situação urbanística favorável. “Até o final de julho deste ano, o Governo de Goiás deverá lançar 35 empreendimentos”, contou.