"Aprovados querem ser convocados", diz Fábio Sousa sobre Agrodefesa
O deputado estadual Fábio Sousa (PSDB) usou o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 28, para levar à tribuna reclamações dos aprovados no concurso da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) 2010. Segundo o deputado, eles reivindicam a demora na convocação para ocupação dos cargos.
"Falta apenas a assinatura do Governador para que a convocação seja efetivada", enfatizou o tucano. Ele lembra que já houve a homologação dos nomes aprovados e que as pessoas que passaram estudaram muito para conseguir a vaga. "É muito triste porque são pessoas que pagaram um preço e que agora não sabem quanto tempo mais vão esperar para trabalhar", concluiu.
O concurso
O concurso foi realizado neste mês de abril, para provimento de 372 vagas na Agrodefesa, das quais 200 são para o cargo de médico veterinário, 120 para agrônomo, 20 para zootecnista, duas para engenheiro de alimentos e 30 para técnico agrícola. Os salários variam entre R$ 2,5 mil para os cargos de nível superior e R$ 1,7 mil para o de nível técnico.