Ícone alego digital Ícone alego digital

Hering e cia.

14 de Junho de 2010 às 23:35
Gerente da Hering e mais 39 pessoas receberam homenagem nesta segunda-feira, 14. Autoria de Cláudio Meirelles.

Por iniciativa do deputado Cláudio Meirelles (PR), a Assembleia Legislativa realizou sessão especial na noite desta segunda-feira, 14, para a entrega do Título de Cidadão Goiano ao gerente de Confecção da Unidade Anápolis da Cia. Hering, Cláudio Schwaderer. Outras 39 personalidades receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

A Mesa da sessão foi composta, além do presidente em exercício, deputado Álvaro Guimarães (PR), pelo superintendente de Administração e Finanças da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio Frederico Martins Evangelista, representante do governador Alcides Rodrigues; pelo assessor da Igualdade Racial José Eduardo da Silva, representante do prefeito de Goiânia Paulo Garcia; pelo homenageado com o Título de Cidadão Goiano Cláudio Schwaderer e pelo assessor parlamentar Aloísio Vital Menezes, representante do senador Demóstenes Torres.

Cláudio Meirelles, em seu discurso, enfatizou que a Cia. Hering tem promovido o desenvolvimento de vários municípios goianos. O deputado lembrou que a empresa veio para Goiás em 1997 e hoje já gera perto de três mil empregos diretos e indiretos. "A geração dos empregos dentro de municípios do interior evita a evasão de pessoas para a capital e amplia o comércio e a arrecadação desses municípios, gerando uma maior qualidade de vida", disse.

O parlamentar ainda citou a oportunidade que a Hering abriu para os detentos do Sistema Prisional, com a implantação do sistema de ressocialização de detentos. No sistema, os apenados trabalham na embalagem das peças produzidas pela empresa.

“Com a contribuição da Hering e com participação do Governo do Estado, Goiás hoje é um pólo da indústria do vestuário, que beneficia os cidadãos goianos. Hoje a Assembleia concede o Título de Cidadão Goiano a Cláudio Schwaderer, por sua participação neste trabalho. Quanto aos demais homenageados, todos sempre se empenharam ao máximo no seu trabalho, contribuindo para o desenvolvimento do Estado", declarou.

O novo cidadão goiano, Cláudio Schwaderer, lembrou daqueles que sempre o apoiaram. “Dedico esse Título de Cidadão Goiano a minha esposa e minha filha. Posso dizer que nós fizemos da Hering mais que uma empresa, mas uma vida, por isso, agradeço a todos os prefeitos que acreditaram na Companhia e agradeço também ao deputado e amigo Cláudio Meirelles por esse reconhecimento de treze anos de trabalho. Levo esse título com muito amor, carinho e, acima de tudo, responsabilidade”.

Em nome dos homenageados, o engenheiro Edgar de Oliveira Filho disse que “não podíamos imaginar, naquele momento, o tamanho que as operações no Estado iriam atingir nos dias atuais. E, naquela época, foi escolhido Cláudio Schwaderer para gerenciar estas operações”.

O engenheiro contou que a capacidade produção da empresa é de 120 mil peças por dia e a estimativa é que este número chegue a 250 mil peças, o que representará 60% da capacidade produtiva da Hering no Brasil e gerará oito mil empregos no Estado. “Essa é uma parceria que deu certo porque Goiás acredita na Hering e a Hering acredita em Goiás”, finalizou.

Novo cidadão goiano

Natural de Ibirama (SC), Cláudio Schwaderer é casado com Carmen Luiza Correa Schwaderer e pai de Aline Corrêa Schwaderer. Cláudio Schwaderer é formado em Ciências Econômicas e Letras pela Universidade Regional de Blumenau e possui pós-graduação em Administração Industrial, além de contar com vários cursos de aperfeiçoamento em seu currículo.

Na Cia. Hering, o homenageado participou da implantação das unidades de Goianésia e de Santa Helena. Participou também da implantação do sistema de ressocialização de detentos dos presídios de Anápolis e de Aparecida de Goiânia. No sistema, os apenados trabalham na embalagem das peças produzidas pela empresa.

O processo de ressocialização permite o aprendizado de uma nova profissão e também a redução da pena dos detentos, que, a cada três dias trabalhados, têm a diminuição de um dia na pena a ser cumprida. Outros beneficiados pelo projeto são também os familiares dos apenados, que recebem mensalmente uma remuneração justa pela atividade executada.

Hering

Em 2010, a Cia. Hering comemora 130 anos de história. A trajetória da empresa iniciou-se em 1880, quando os irmãos Bruno e Hermann Hering criaram uma pequena malharia na cidade catarinense de Blumenau. Na década de 80, a empresa atingiu o status de ser uma das maiores malharias da América Latina, além de se destacar como uma das primeiras brasileiras a exportar seus produtos.

A Cia. Hering se consolidou como um dos maiores grupos de design de vestuário do Brasil e comanda três importantes marcas: Hering, Dzarm e PUC. No setor têxtil, a Cia. Hering está entre as dez líderes em vendas no País: já vendeu mais de cinco bilhões de camisetas, o equivalente a 30 para cada habitante do Brasil. A sua produção, concentrada em nove fábricas em Santa Catarina, Goiás e Rio do Grande do Norte, tem média de quatro milhões de peças produzidas por mês.

Agraciados com a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira:

Maurício Martins de Freitas - ex-prefeito de Adelândia;
Moretson da Silva Borges - prefeito de Americano do Brasil;
Silvio Isac de Souza - prefeito de Amorinópolis;
Manoel Vicente Vieira - prefeito de Anicuns;
Cleuza Luiz de Assunção - prefeita de Britânia;
Altamiro Antônio da Silva - ex-prefeito de Buriti de Goiás;
Márcio Ramos Caiado - prefeito da Cidade de Goiás;
Nelson Dias da Silva - ex-prefeito de Córrego de Ouro;
Edison Ferreira da Silva - prefeito de Diorama;
Daniel Martins Mariano - prefeito de Fazenda Nova;
Leonardo de Oliveira Brito - prefeito de Firminópolis;
Zacarias Ribeiro de Oliveira - ex-prefeito de Itapirapuã;
Robson Mendes Silveira - prefeito de Ivolândia;
Antônio José Guimarães - prefeito de Jaupaci;
Cláudia Valéria Alves de Morais Araújo - prefeito de Matrinchã;
Edjane Alves de Almeida - prefeita de Maurilândia;
José Vilmar Maciel - prefeito de Montes Claros;
Mara Alice Aparecida da Silva Borges - ex-prefeita de Mossâmedes;
Luiz Carlos da Silva - prefeito de Mozarlândia;
Elvilásio Limírio de Lima - prefeito de Mundo Novo;
João Augusto Machado - ex-prefeito de Nazário;
Gil Tavares - prefeito de Nerópolis;
Lázaro Valdivino da Silva - prefeito de Nova Crixás;
José Fabiano Alves de Castro - prefeito de Novo Brasil;
Itamar Leão do Amaral - ex-prefeito de Sanclerlândia;
Sandoval Rodrigues da Matta - prefeito de São Luís dos Montes Belos;
Ricardo Fortunato de Oliveira - prefeito de Trindade;
Clélia Francisco Pires - supervisora da Hering;
Dulcilene Maria da Silva - supervisora da Hering;
Edgar de Oliveira Filho - engenheiro da Hering;
Jair Rizzi - presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário;
João Francisco da Silva Mendes;
Marciel Eder Costa - gerente da Hering;
Maria Pedro Moraes - primeira faccionista da Hering;
Maria de Fátima Silva - presidente do Sindicato das Costureiras;
Nair Hessmann - primeira instrutora para facções Hering;
Samuel Arthur Bernardes de Faria - capitão da Polícia Militar;
Sérgio Godoy - primeiro funcionário da Hering;
Tatiana Santos de Castro - coordenadora da Hering.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.