Ícone alego digital Ícone alego digital

Gilvane Felipe aguarda criação da Secretaria de Cultura

08 de Dezembro de 2011 às 13:11

O presidente da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel), Gilvane Felipe, está empenhado na criação da Secretaria Estadual de Cultura. A propositura foi encaminhada à Assembleia Legislativa no final de outubro, pelo governador Marconi Perillo (PSDB), e se encontra em poder do deputado Helder Valin, líder do Governo, devendo ser apreciada ainda esta semana.

Gilvane Felipe informa que já conversou com o presidente Jardel Sebba (PSDB) e também com parlamentares da oposição. “A bandeira da Cultura está acima das questões partidárias”, diz ele, prevendo aprovação por unanimidade.

Com a criação da Secretaria de Cultura, a Agepel deixa de existir. “Essa é uma tendência nacional, inclusive seguindo orientação do Ministério da Cultura para que as políticas do setor sejam conduzidas por uma secretaria específica. Na verdade, o objetivo é garantir maior agilidade também na obtenção de recursos federais, além de dar mais visibilidade do ponto de vista administrativo, uma vez que passa a ser um órgão do primeiro escalão do Governo”, justifica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.