Aberta sessão em comemoração ao Dia Mundial de Defesa dos Direitos Humanos
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Casa, deputado Mauro Rubem (PT), acaba de abrir a sessão especial desta segunda-feira, 12, em comemoração ao Dia Mundial de Defesa dos Direitos Humanos. O parlamentar petista é o autor da propositura.
Na sessão, que tem lugar no Plenário Getulino Artiaga, será concedida a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a diversas personalidades. Na mesma ocasião, o consultor em telecomunicações José Zunga Alves de Lima também recebe o título de Cidadão Goiano.
Compõem a Mesa, ao lado de Mauro Rubem: Edilson Divino de Brito, superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Segurança Pública, que representa o governador Marconi Perillo (PSDB); o desembargador federal do Trabalho, Julio Cezar Cardoso de Brito, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 18ª Região; José Zunga Alves de Lima, consultor em telecomunicações; Ailton Benedito de Souza, procurador regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF).
E ainda: Percílio de Sousa Lima Neto, vice-presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Humana, que representa a ministra Maria do Rosário, secretária de Direitos Humanos da Presidência da República; o vereador Jorge do Hugo (PSL), que na ocasião representa a Câmara Municipal de Goiânia e o secretário parlamentar Renato Rassi, representante do senador Cyro Miranda (PSDB-GO).