Ícone alego digital Ícone alego digital

Posse no TCM

01 de Fevereiro de 2012 às 09:34
Presidente Jardel Sebba prestigia posse do auditor Francisco Ramos como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB), participou da cerimônia de posse do auditor Francisco José Ramos como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) na manhã de terça-feira, 31 de janeiro. O novo conselheiro foi empossado em solenidade realizada no Plenário da corte de Contas, comandada pela presidente do órgão, conselheira Maria Teresa Fernandes Garrido.  
 
O auditor foi indicado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e referendado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, no fim do ano passado. Coube a Jardel Sebba, no período em que foi governador interino (2 a 8 de janeiro), assinar o decreto de nomeação.

Ramos chega à função após 11 anos de serviços prestados como auditor do Tribunal. Segundo Jardel, a indicação obedeceu critérios de antiguidade. “O Tribunal enviou o nome dele em lista tríplice, o Governador o indicou, e a Assembleia aprovou, por unanimidade. E eu tive o prazer de assinar o decreto da sua nomeação quando fui governador interino de Goiás. Foi uma indicação merecida e tenho certeza de que ele vai agregar muito valor ao TCM”, ressaltou o presidente da Casa Legislativa.

Também estiveram na cerimônia o vice-governador de Goiás, José Eliton (DEM), representando Marconi Perillo, e os deputados Helio de Sousa (DEM), Hildo do Candango (PTB) e Francisco Júnior (PSD), entre outras autoridades.

José Eliton destacou que o TCM vem renovando seus quadros “com qualidade singular” e frisou que o novo conselheiro vai honrar o cargo. “Francisco Ramos é um auditor de carreira, altamente qualificado, que, com certeza, honrará o Tribunal de Contas em sua missão de fiscalizar os municípios e órgãos de sua competência.”
 
Ramos declarou que se sentiu honrado ao assumir o cargo. “Eu já era conselheiro substituto e esse tempo que passei aqui serviu para me dar mais maturidade e conhecimento da realidade dos municípios na hora de apresentar o voto e relatar os processos. Foi muito importante.”

O TCM é composto por um colegiado de sete conselheiros, sendo três escolhidos pelo Governador do Estado, com aprovação da Assembleia, e quatro escolhidos pela própria Casa Legislativa. Os membros exercem a função de julgar as contas da administração pública de todos os municípios de Goiás.
 
Francisco José Ramos é formado em Engenharia Elétrica (Universidade de Brasília-UnB), em Administração de Empresas (Centro de Ensino Unificado de Brasília-Ceub), em Economia (Pontifícia Universidade Católica de Goiás-PUC-GO), e, atualmente, cursa Direito na PUC.

Ele trabalhou na Petrobrás como engenheiro, no Conselho de Desenvolvimento Industrial do Ministério da Indústria e do Comércio de Brasília, na Companhia de Iluminação de Goiânia, na Companhia de Urbanização de Goiânia, na Secretaria da Fazenda do Estado, e há 11 anos foi empossado auditor no TCM-GO.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.