Corpo do ex-deputado Lafaiete Campos será velado na Assembleia
Ex-delegado da Receita Federal em Goiás, o ex-deputado Lafaiete Campos, 92 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 20, vítima de complicações pulmonares. Seu corpo será velado na Assembleia Legislativa, a partir do meio-dia, devendo ser sepultado no Cemitério Santana, às 17 horas.
Lafaiete Campos era natural de Nossa Senhora do Livramento (MT). Nascido em 23 de janeiro de 1921, ele exerceu mandato de deputado estadual de Goiás em três oportunidades. Sua saúde já inspirava cuidados especiais desde que sofreu queda em sua residência, quando fraturou uma costela, incluindo a perfuração dos pulmões.
Na história
Pai do atual secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que tem o seu mesmo nome, o ex-deputado Lafaiete Campos foi professor de Educação Física do Colégio Salesiano de Cuiabá e foi transferido para Goiás, em 1953, na condição de inspetor federal do Ministério da Fazenda, cargo em que ingressou por concurso público.
Em Goiás, Lafaiete Campos foi delegado do Tesouro Nacional e integrou a equipe de Israel Pinheiro na Novacap, quando da fundação de Brasília.
No campo político, devidamente filiado ao antigo PSD, ele exerceu mandato de deputado estadual na condição de suplente no período entre 16 de janeiro de 1965 até 2 de maio de 1966. Reeleito em 1967, ele cumpriu toda a 6ª legislatura até 1971.
Depois disso, Lafaiete ainda ocupou as funções de assessor da Secretaria Estadual da Educação e, posteriormente, da presidência do Banco do Estado de Goiás, além de ter sido diretor do Departamento Estadual de Cultura.