Grupo faz manifestação na Assembleia contra deputado federal Marco Feliciano
Representantes de várias entidades se mobilizaram na manhã desta quarta-feira, 20, na entrada principal da Assembleia Legislativa, em repúdio à nomeação do pastor deputado Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. O movimento, que tem repercussão nacional, contou com o apoio do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Casa, deputado Mauro Rubem (PT).
Para o parlamentar, a posse de Marco Feliciano é um grave atentado aos Direitos Humanos e à democracia brasileira. “Isso preocupa. A Comissão deve ser livre de preconceito e tem que ser pautada em cima disso. Por isso, o deputado precisa ser destituído imediatamente da CDHM da Câmara dos Deputados.”
Entre os organizadores da mobilização em Goiás, que completa o número de 13 capitais a participar do ato, o presidente do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eduardo Mota, destacou que se trata de uma luta ideológica. “Nosso movimento é contra a presença de um político extremamente conservador e contrário à liberdade, que, inclusive, já retirou da pauta de votação vários projetos em relação aos direitos humanos.”
Também participaram da mobilização representantes do Fórum de Saúde Mental; do Fórum Estadual da Mulher; do Conselho Estadual da Mulher; da Casa da Juventude; do momento Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) de Goiânia; de entidades de matrizes africanas; entre outros.
A concentração prosseguiu em passeata rumo ao Diretório Estadual do PSC, situado à Rua 88, esquina com a Rua 119, no Setor Sul.