Major Araújo critica prisão de policiais militares durante Operação Malavita
O deputado Major Araújo (PRP) repercutiu, durante o Grande Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 5, a prisão de policiais militares, juntamente com policiais civis, na Operação Malavita, operação recentemente deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública. Os policiais são acusados de envolvimento em crimes envolvendo o tráfico de drogas.O assunto havia sido abordado pelo deputado Carlos Antonio (SD) durante o Pequeno Expediente.
"Lamentavelmente, alguns fatos que ocorreram em Anápolis deflagraram uma nova crise entre as polícias Civil e Militar", lamentou o líder do PRP. "Hoje, a segurança pública anapolina encontra-se comprometida".
O deputado também fez uma denúncia grave. Ele afirmou que, durante o período eleitoral, "quando o MST invadiu uma das 40 fazendas do senador Eunício Oliveira", seis viaturas da PM anapolina teriam sido retiradas das ruas para proteger a propriedade ocupada.
Major Araújo também afirmou que o delegado Natair Júnior, responsável pela operação que recentemente culminou na prisão de 14 policiais militares, pode estar supostamente beneficiando traficantes anapolinos.
"Na opinião deste delegado, é crime organizado combater o tráfico em Anápolis", afirmou."Examinem a ficha desses policiais: todos têm, em comum, a ficha exemplar, e registros de combate ao tráfico de drogas".