Quem tem mandato não pode presidir diretório, afirma Mané de Oliveira
Deputado estadual mais votado do PSDB em Goiás em 2014, com 62.655 votos, Mané de Oliveira já tem posição formada sobre a escolha do novo presidente do diretório regional do partido. “Não pode ser ninguém com mandato”, diz ele.
Para Mané de Oliveira, o novo comandante do PSDB em Goiás precisará ter um perfil parecido com o do atual presidente, Paulo de Jesus. “É uma pena, ele não pode mais ser candidato, já foi reeleito, mas a verdade é que essa função de presidente de partido exige uma dedicação integral e tempo disponível para cuidar com exclusividade do partido”, afirma.
Com base neste raciocínio, Mané de Oliveira fundamenta a tese de que o substituto de Paulo de Jesus não pode ser detentor de mandato. “Um deputado, por exemplo, não teria a isenção necessária para decidir sobre uma eventual disputa envolvendo município onde ele foi bem votado”, justifica ele. A escolha do novo presidente do PSDB em Goiás está confirmada para 14 de junho.