Comissão da Criança
Presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Antonio (SD) estará nesta quinta-feira, 14, no nordeste goiano, onde promove audiência pública em Buritinópolis.
Nesta cidade ele vai debater, entre outros temas: “Abuso sexual infanto-juvenil” e “Drogadição na Adolescência”, a propósito do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio.
A audiência pública está programada para as 19 horas, na quadra poliesportiva da cidade. Além dos conselheiros tutelares – Elias Rodrigues, José Onofre de Brito, Alice Pereira, Cássio Rocha e Raquel Araújo – as autoridades locais, ao exemplo da própria prefeita Maria Aparecida da Cruz Costa, a Cida de Jorgino (PSD), estão se empenhando para o êxito do evento.
O deputado Carlos Antonio vai também colher informações das pessoas envolvidas na causa da criança e do adolescente, com vistas a contribuir na melhoria do serviço prestado por elas. Ele pretende oferecer orientações sobre o pleito de outubro próximo para renovação dos conselheiros tutelares.