Simeyzon quer instituir Dia do Acadêmico de Direito
Projeto do deputado Simeyzon Silveira, líder do PSC, constitui o Dia do Acadêmico de Direito no Estado de Goiás. O processo entrará em 1ª fase de discussão e votação na próxima terça–feira, 19, na sessão que começa às 15 horas, no Plenário Getulino Artiaga. No projeto fica instituído que a data a ser comemorada anualmente é no dia 19 de maio.
Fica instituído que esta data passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado de Goiás. Segundo o deputado, "o estudante de Direito deve pensar todos os dias na ciência jurídica. Deve ele gostar do Direito já no primeiro dia de aula e aplicar os princípios dele com paixão e dedicação”.
Finaliza dizendo que dentre os vários papéis que o acadêmico de Direito pode oferecer, o fundamental é esforçar-se para manter e aprimorar na prática os conceitos desta ciência, assim como repassar a sociedade o respeito e a confiabilidade. "Trabalho que eu considero árduo com crescimento de casos de injustiça e falta de ética profissional vistos nos dias de hoje", salienta Simeyzon.