Deputada Isaura Lemos lamenta recriminação contra jovens homossexuais
No dia 17 de maio se comemora o Dia Internacional e Estadual de Combate à Homofobia. A data se tornou símbolo de luta por direitos humanos, pela diversidade sexual e contra a violência e preconceito. No Brasil a data faz parte do calendário desde 2010. E somente em 2011 que a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos fez uma cartilha com dados referentes a violência homofóbica.
Segundo a deputada Isaura Lemos (PCdoB), muitas vítimas não denunciam seus agressores e isso dificulta a situação de violência homofóbica no Brasil. “A maioria desses jovens é recriminada dentro da própria casa e o preconceito ainda é o maior índice de discriminação na sociedade”, conclui a deputada.
A fala da deputada se deu na audiência pública para debater combate à homofobia, que está sendo realizada na manhã desta segunda-feira, 18, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.