Comissão da Criança e Adolescente vai hoje a Porteirão e Vicentinópolis
O deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, faz visitas técnicas nesta quinta-feira, 21, aos Conselhos Tutelares de Porteirão e Vicentinópolis, na região Sul do Estado, às 9h30 e às 14h30, respectivamente. O parlamentar conta com apoio da equipe técnica da Comissão da Criança e do Adolescente da Casa, presidida por ele, bem como das equipes de reportagens da TV Assembleia e Agência Assembleia de Notícias.
Carlos Antonio disse que as visitas técnicas a Porteirão e Vicentinópolis atendem reivindicações dos conselheiros tutelares nos dois municípios.
O deputado diz que está à disposição dos conselhos para realização de visitas técnicas, onde é conferida estrutura física e de pessoal, condições de trabalho (equipamentos e transporte) e, também, é avaliado o trabalho da rede de proteção à criança e ao adolescente em cada município visitado.
"Registramos os casos que geram maior número de atendimento e os casos em que há violação de direitos. Em cada município, registramos as necessidades de cada órgão e tomamos providências imediatas, para ajudar os conselheiros tutelares na solução de cada um dos casos devidamente anotados por nós", frisa o deputado.
Em cada visita, Carlos Antonio presta esclarecimentos ainda sobre a aplicação do dinheiro do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como sobre o primeiro processo unificado de eleição para conselheiro tutelar, programada para o dia 4 de outubro deste ano, quando será conferido, nas urnas, mandato de quatro anos aos novos conselheiros tutelares.