Helio de Sousa reúne deputados nesta terça-feira para reafirmar normas de conduta
“Toda tolerância tem um limite” - Com esta frase, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), explicou hoje em entrevista à CBN Anhanguera, os objetivos da reunião com todos os deputados marcada para esta terça-feira, 26, às 14 horas.
“Vamos lembrar a todos e não apenas às lideranças partidárias – acrescentou ele – aquilo que a sociedade espera de um deputado. Ou seja, que tenham um comportamento ético e responsável no exercício do mandato.”
Sobre o mesmo assunto, Helio de Sousa destacou que, por coincidência, está confirmado também para esta terça-feira, às 17 horas, a instalação oficial do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, recém-criado na Assembleia Legislativa de Goiás. “Já foram indicados todos os 14 membros, sete titulares e sete suplentes, que serão responsáveis pela eleição do presidente e do vice-presidente. Daqui para frente, todos os eventuais fatos que possam ferir a ética e o decoro parlamentar poderão ser analisados pelo Conselho de Ética”, justificou.
Credibilidade e transparência
Questionado a fazer uma avaliação de sua gestão à frente da Assembleia Legislativa nos primeiros 90 dias deste ano, o presidente Helio de Sousa, enxergou muitas conquistas, citando as medidas de contenção de despesas e também a adoção do ponto obrigatório para todos os servidores. “Com certeza, avançamos e muito na questão do controle de servidores, que sempre era objeto de denúncias e questionamentos. Adotamos uma série de medidas, incluindo o Portal da Transparência, e vamos fazer uma avaliação de tudo isso no mês de julho, quando será feito um novo recadastramento. A partir daí, vamos analisar a situação de cada um dos servidores.
Sobre a adoção do subteto salarial, que motivou cortes no pagamento de alguns servidores, o presidente da Assembleia Legislativa esclareceu que tem agido de acordo com a orientação do Ministério Público. “No momento que fui notificado, tomei as providências solicitadas, acredito que atingiu uma dezena de servidores. Agora, quem se julgar prejudicado, deve buscar a Justiça para reparar seus direitos”, completou.