Ícone alego digital Ícone alego digital

Lincoln Tejota repercute decisão da Câmara Federal de acabar com a reeleição

28 de Maio de 2015 às 13:05

O deputado estadual Lincoln Tejota (PSD) falou em entrevista à TV Assembleia que  acredita que a população quer ver mudanças e que a Reforma Política não é mais uma opção para os políticos e sim um fato. “O Brasil quer mudar e o principal ponto de partida é a reforma política". Defendeu também o fim da reeleição para cargos políticos.“Temos que estar atentos aos anseios de mudança da sociedade. Esse é um passo muito importante para o Brasil”, disse o deputado.

Segundo Lincoln, o “distritão” foi um retrocesso e não condiz com o desejo do eleitor, pois no caso de Goiás os 41 eleitos mais votados ocupariam as cadeiras e isso é um atraso, terá quer ser reavaliado.

 O “distritão”, é o modelo pelo qual os deputados e vereadores seriam escolhidos em eleição majoritária. Os candidatos eleitos seriam os mais votados em cada estado ou município, sem levar em conta os votos para o partido ou a coligação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.