Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto prevê exame de vista para crianças nas creches e escolas

08 de Junho de 2015 às 13:21

Foi aprovado preliminarmente na sessão da última terça-feira, 2, o projeto de lei nº 1937/2015 de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB), que trata sobre a obrigatoriedade do primeiro exame de vista completo para toda criança que venha ingressar na creche, escola pública ou particular do Estado de Goiás. A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, onde deverá ser apreciada nos próximos dias.

A matéria ainda determina que as secretarias de educação estadual e municipais deverão promover campanhas anuais voltadas para a realização dos exames de visão.

De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, o projeto de lei visa oferecer melhores condições de aprendizado às crianças, uma vez que cerca de 20% das crianças apresentam alguma disfunção visual, e que em 80% destes casos, os maus resultados escolares estão associados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.