Professor da UFG fala sobre a produção de orgânicos em Goiás
O engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Goiás, professor Paulo Marçal Fernandes, ministra palestra na audiência pública sobre a produção de alimentos orgânicos, para falar deste segmento no Estado de Goiás. A audiência, promovida pelo deputado Lucas Calil (PSL), está em andamento no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa.
De acordo com o professor, Goiás está atrás de outros estados brasileiros no que se refere à produção de alimentos orgânicos.
O palestrante informa que a agricultura orgânica promove um maior equilíbrio entre solo, planta e meio ambiente, além de apresentar uma diversidade maior de espécies cultivadas.
Ele faz uma comparação entre a agricultura convencional e a agricultura orgânica, e mostra que é mais barato para os governos investirem em um maior controle dos agrotóxicos do que arcar com seus efeitos sobre a saúde da população.
Durante sua apresentação, Paulo Marçal Fernandes abordou também a aplicabilidade da Lei da Agricultura Orgânica, que entrou em vigor em 2003.
O programa Goiás Orgânico também foi tópico da explanação do professor da UFG.