Visita ao Hugol
A Comissão de Saúde e Promoção Social realizará na segunda-feira, 15, uma visita técnica ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) para conhecer a estrutura física e verificar como serão feitos os atendimentos na nova unidade hospitalar.
A comitiva de Saúde da Assembleia, juntamente com o governador Marconi Perillo (PSDB) e o secretário de Saúde do Estado, Leonardo Vilela (PSDB), fará a visita às 14 horas. O Governador anunciou que o novo hospital de urgências, mais conhecido como Hugo 2, construído na Região Noroeste de Goiânia e que será inaugurado no dia 6 de julho.
“Quando disse ao Governador que estava programando a visita técnica, ele se prontificou e se dispôs a participar da comitiva”, informou o presidente da Comissão de Saúde da Casa, deputado Gustavo Sebba (PSDB).
Segundo informações do Governo, o Hugol terá 360 leitos, 5 pavimentos de enfermarias para internação, 10 leitos de observação e 40 UTIs neonatal e pediátrica, além de 13 leitos para vítimas de queimaduras, além do atendimento a serviços médicos de urgência e emergência, entre outros.
O hospital da Região Noroeste da Capital prestará os mesmos serviços do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), além do acréscimo do atendimento a vítimas de queimaduras. O número de leitos do Hugo 2 é quase 50% superior ao do Hugo.