Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Carlos Antonio quer conscientizar estudantes para os malefícios do cigarro

12 de Junho de 2015 às 15:50

O deputado Carlos Antonio (SD) é autor de um projeto de lei que pretende institucional campanhas antitabagismo nas escolas públicas e privadas de Goiás. A conscientização ficaria a cargo da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes, incluindo a preocupação em divulgar práticas de vida saudável. O projeto de nº 2.005/15 está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Também presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás, Carlos Antonio não esconde preocupação com o avanço do tabagismo, principalmente por ser considerado trampolim para outras drogas consideradas mais prejudiciais à saúde. “Nossas crianças precisam ser informadas das consequências do tabagismo e dos males do cigarro, seja através de palestras ou de debates. Em suma, prevenir o uso do cigarro é hoje uma medida salutar como forma de uma busca permanente de vida saudável”, diz ele.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.