Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio faz visitas aos Conselhos de Maurilândia e Castelândia

17 de Junho de 2015 às 18:00

Presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Antonio (SD) faz visitas técnicas nesta quinta-feira, 18, aos Conselhos Tutelares de Maurilândia e Castelândia, na região Sudoeste do Estado. O parlamentar vai fazer o levantamento das necessidades dos conselheiros nos dois municípios.

A visita em Maurilândia está marcada para as 10 horas, e, em Castelândia, às 14 horas.

Carlos Antonio já visitou a maioria dos Conselhos Tutelares no Estado, em seu primeiro mandato. Atuando como mediador entre Governos municipais, Estadual e Federal, o deputado conseguiu atender à maioria das demandas detectadas.

O resultado prático das visitas técnicas foi aquisição de novos equipamentos e veículos, bem como a captação de recursos para viabilizar a edificação de novas sedes para Conselhos Tutelares. Também foram oferecidos cursos de capacitação destinados aos conselheiros, entre outros.

Carlos Antonio comemora o fato de ter conseguido contribuir para melhorar o funcionamento da grande parte dos Conselhos Tutelares visitados. “Verificamos in loco as reais necessidades dos Conselhos e tomamos decisões com vistas a contribuir para um melhor desempenho desses órgãos na defesa dos direitos da criança e do adolescente.”

O deptuado disse que a visita técnica a Maurilândia e Castelândia atende a uma reivindicação dos conselheiros tutelares nos dois municípios. Ele se coloca à disposição de todos os Conselhos Tutelares para realização de visitas técnicas, para conferir estrutura física e de pessoal, condições de trabalho (equipamentos e transporte), e, também, avaliar o trabalho da rede de proteção à criança e ao adolescente em cada município visitado.

"Registramos os casos que geram maior número de atendimento e os casos em que há violação de direitos. Em cada município, registramos as necessidades de cada órgão e tomamos providências imediatas, para ajudar os conselheiros tutelares na solução de cada um dos casos anotados", frisou o deputado.

Em cada visita, Carlos Antonio presta ainda esclarecimentos sobre a aplicação do dinheiro do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como sobre o primeiro processo unificado de eleição para conselheiro tutelar, programada para o dia 4 de outubro deste ano, quando será conferido, nas urnas, mandato de quatro anos aos novos conselheiros tutelares.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.