Lucas Calil rebate críticas do deputado Adib Elias e elogia obra do Hugol
O deputado Lucas Calil (PSL) rebateu, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 16, as críticas feitas pelo deputado Adib Elias (PMDB) de que o Governador Marconi Perillo (PSDB) e a Procuradoria Geral do Estado não se empenharam em pagar pelos remédios e tratamento para salvar a vida de um inhumense chamado Maykon Douglas, que sofria de aplasia medular e faleceu na última semana.
Calil lamentou a morte de Maykon e disse que tanto o chefe do Executivo estadual, quanto a Procuradoria se empenharam ao máximo para esmorecer a burocracia em favor do paciente, mas que infelizmente não foi possível, pois, segundo ele, faltou apoio do Governo Federal. Ele explicou que era preciso uma ordem judicial em caráter de urgência para poder fazer a compra deste medicamento, mas que a mesma não saiu a tempo.
O parlamentar também comentou sobre visita técnica que fez na tarde desta segunda-feira, 15, ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), juntamente com a Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa. O objetivo da visita era conferir o andamento das obras da nova unidade e verificar como será o funcionamento do atendimento.
Segundo Calil, a unidade de saúde, localizada na GO-070, região Noroeste de Goiânia, será inaugurada no próximo dia 6 de julho, às 10h, pelo governador Marconi Perillo (PSDB). “Não tenho dúvidas de que o hospital será o melhor do Centro-Oeste e um dos melhores do País”, ressaltou.
Na oportunidade, ele convidou aos demais deputados, de situação e de oposição, para comparecerem à inauguração do Hugol para poder conferir "a grandiosidade do investimento feito pelo Governo de Goiás na Saúde Pública do Estado".