Major Araújo questiona as ações de combate à violência no Estado
O deputado Major Araújo participa da reunião sobre Segurança Pública que está acontecendo nesta manhã na Assembleia e apresentou seus questionamentos relacionados à àrea. De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado não respeita a Justiça e ainda insiste em não efetivar os concursados da Polícia Militar.
“Goiânia é a 4ª cidade mais violenta do Brasil e a 24ª do Mundo. Infelizmente o Estado de Goiás, hoje padece pela falta de segurança. Após a saída do Simve, até hoje não houve nenhuma ação tomada pelo Governo do Estado. O interior do Estado também está à mercê da violência. Na última semana, houve uma quadrilha que entrou em confronto com a Rotam aqui em Goiânia, sendo que um policial ficou ferido, há muito tempo não havia esse tipo de caso na Rotam.”
O Major afirma que o segmento da segurança privada cresceu cerca de 25% nos últimos anos e ainda disse que “Goiânia virou o paraíso dos condomínios fechados. A primeira coisa que eles oferecem é segurança. Alguém deve estar lucrando muito, porque o Estado não toma atitude para acabar com a violência.”
A reunião da Segurança Pública é realizada no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa. A proposta foi de autoria do deputado José Nelto (PMDB).