Coronel Sílvio Benedito apresenta sua argumentação na reunião sobre Segurança
O Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Sílvio Benedito Alves apresenta, neste momento, seus argumentos em reposta aos questionamentos feitos pelo deputado José Nelto (PMDB), que é o autor da proposta. A reunião acontece neste momento no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa.
“Temos o segundo melhor salário do país. Temos o Centro de Comando que é referência no país. Temos equipamentos e estrutura para trabalhar. O problema que ninguém discute é a droga, o crack, as passagens nas fronteiras, prender o mesmo criminoso 26 vezes e soltar,” argumenta o coronel.
De acordo com o comandante, a PM abordou em todo o Estado um número de suspeitos equivalente à população da cidade de Aparecida de Goiânia. Apresenta ainda que a Polícia goiana é a segunda melhor do país no combate ao tráfico e prisão de drogas.
Conforme Sílvio Benedito o sistema policial brasileiro está falido. Para ele, há a necessidade de polícia de ciclo completo e que a Justiça mantenha os presos na cadeia.