Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno comenta sobre crescimento de microempreendedores no País

17 de Junho de 2015 às 15:40

Em discurso que realizou agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) comentou que nesta terça-feira participou de cerimônica promovida no gabinete da Presidência da República, em Brasília, para comemorar a marca de cinco milhões de microempreendedores individuais no País.

“Em Goiás são mais de cem mil empreendedores individuais que saíram da informalidade. Há cinco anos quando não existia essa categoria, haviam profissionais com carteira assinada e outros que pagavam INSS como autônomos. Eram esteticistas, cabeleiros, oficina mecânica, oficina de bicicleta e outras categorias que pagavam, mas não eram formalizados”, comentou o deputado.

De acordo com o Luis Cesar, o processo de inscrição do microempreendedor individual assegurou a esses profissionais o acesso a benefícios como seguro desemprego, licença maternidade e toda uma rede de serviços que a Previdência oferece. “Foram cinco milhões de trabalhadores que saíram da informalidade. Goiás foi um dos primeiros Estados a receber o empreendedo individual”, disse.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.