Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprecia três projetos da Governadoria

17 de Junho de 2015 às 17:50

A Comissão Mista e a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), se reuniram na tarde dessa quarta-feira, 17, sob a presidência do deputado Talles Barreto (PTB), no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa, para a votação de diversos projetos relatados pelos parlamentares.

A Mista aprovou o projeto de lei nº 1961/15, de autoria do Governo, que indica a recondução de Ridoval Darci Chiareloto ao cargo em comissão de conselheiro do Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). A matéria foi relatada pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), que foi pela sua aprovação.

Ao discutirem o projeto, os deputados peemedebistas José Nelto e Ernesto Roller pediram para que ele fosse sobrestado. Adib Elias (PMDB) também se manifestou contra a proposta. Já os deputados Álvaro Guimarães (PR), Carlos Antonio (SD), Francisco Oliveira (PHS) e Valcernôr Braz (PTB) defenderam a indicação de Chiareloto ao cargo. Os deputados José Nelto, Adib Elias e Ernesto Roller encaminharam voto contrário à propositura.

Além disso, foi aprovado o projeto de nº 1900/15, também de autoria do Executivo, autorizando o Governo a ceder, a título oneroso, os direitos creditórios originários de créditos tributários, em fase administrativa ou judicial, na forma que especifica. De acordo com a propositura relatada pelo deputado Jean (PHS), a captação dos recursos, por meio de comercialização de créditos tributários, é condição relevante para viabilizar a implantação de programas finalísticos do Governo que tenham como meta a consolidação de melhorias na infraestrutura estadual.

Segundo justificativa, o intuito é fomentar o desenvolvimento econômico e social de Goiás. O projeto foi aprovado com votos contrários dos deputados peemedebistas Ernesto Roller, José Nelto, Adib Elias e da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

Ainda, o projeto de lei nº 2028/15, da Governadoria, autorizando a alienação, mediante doação onerosa, à Universidade Federal de Goiás (UFG), do imóvel localizado na Fazenda Santa Rosa do Rochedo, no município de Jataí-GO. A matéria foi relatada pelo deputado Júlio da Retífica (PSDB).

A doação em questão destina-se a pôr fim ao processo de transferência do imóvel, atendendo à solicitação do então reitor da Universidade Federal de Goiás, ainda no ano de 2006, encontrando-se a área cedida na posse da UFG há mais de 20 anos, onde são desenvolvidas pesquisas agronômicas de grande alcance social.

A reunião da Mista foi encerrada pelo presidente em exercício, deputado Álvaro Guimarães (PR), que abriu em seguida, a sessão da CCJ, onde foram votados os projetos de lei nº 1946/15, de autoria do líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB), e o projeto nº 0988, da Governadoria do Estado. Os projetos foram encaminhados para votação em Sessão Extraordinária.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.