Solenidade
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou sessão especial para comemorar e homenagear o Dia Estadual do Agente de Proteção da Infância e Juventude. O evento foi realizado na noite dessa segunda-feira, 22, no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa.
A iniciativa foi do deputado Bruno Peixoto (PMDB), em reconhecimento “ao trabalho, dedicação e esforço destes profissionais que contribuem significativamente pelo crescimento e fortalecimento dos direitos da criança e do adolescente no Estado de Goiás”. Os agentes foram agraciados com Certificados de Reconhecimento/Honra ao Mérito.
Durante a solenidade, ele destacou a atuação dos agentes em prol das crianças no sentido de estabelecer a segurança para o crescimento das crianças e adolescentes goianos
“A presente sessão se faz justa aos profissionais que atuam diuturnamente para o cumprimento da lei. Queremos ser parceiros e colaboradores no trabalho de poder conceder segurança às crianças e adolescentes. Vou apresentar um projeto de lei nesta Casa para que todo agente de proteção tenha direito a uma compensação financeira,” discursou Peixoto.
“Esta homenagem é mais que uma entrega de um certificado, é uma justa homenagem aos agentes de Proteção da Infância e Juventude. Nós queríamos homenagear os mais de duzentos agentes, mas nesta Casa há critérios e rigor, então espero que todos tenham o sentimento de estar sendo homenageados nestes 40 homenageados nesta noite,” ressaltou o parlamentar.
Homenageados
O Agente de Proteção da Infância e Juventude, Leoni de Ramos Caiado Neto, ocupou a tribuna para discursar em nome dos 40 homenageados da noite. De acordo com Leoni, existem diversos problemas sociais que assolam as crianças e adolescentes, mas que os agentes estão devidamente preparados para trabalhar na proteção dos menores.
“Temos uma firme posição do instrumento de garantir os direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Estamos preparados para proteger os menores das mazelas existentes na sociedade. Reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade,” afirmou o agente de proteção.
Para Leoni Neto, o trabalho voluntário feito pelos agentes têm contribuído significativamente para amenizar os efeitos causados pelos problemas sociais nas crianças e adolescentes goianos.
Autoridades
Compuseram a Mesa o deputado Bruno Peixoto, no exercício da presidência, juntamente com a Secretária de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade, dos Direitos Humanos e do Trabalho, Lêda Borges (PSDB), na ocasião representando o Governador do Estado; a Secretária Municipal de Assistência Social, Maristela Alencar, representante do prefeito do Município de Goiânia; o vereador Wellington Peixoto Moura (PROS); e o presidente do Conselho Estadual da Juventude de Goiás, Jocelino Antônio Laranjeiras Neto.