Ícone alego digital Ícone alego digital

Adib Elias prevê o fim das instituições partidárias

23 de Junho de 2015 às 15:29

O deputado Adib Elias (PMDB) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 23, para manifestar sua chateação com o que ele classificou de “termino das instituições partidárias brasileiras”. O parlamentar explicou que vê a falência dessas entidades muito próxima, quando presencia a fusão de partidos não dando certo, como PTB e DEM, e quando viu a declaração de ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que o partido dele deixou de fazer tradicionais reuniões sociais, só pensando em cargos.

“O PT se preocupa mais com vaga de emprego e salário. Vejo nessa declaração um risco que a presidente Dilma Rousseff (PT) corre, estando solta e alheia às decisões do partido. Vejo isso também no PMDB, meu partido, quando decidiram expulsar o empresário Júnior do Friboi”, afirma.

Adib Elias questiona, ainda, como as instituições partidárias não estão no fundo do poço, se é possível ver um PSDB, partido do Governador, fazer uma convenção sem a presença do seu maior líder do partido, e elegendo um presidente sem levar em consideração os parlamentares eleitos por voto. “Como se faz uma convenção partidária com a vice-presidência livre? O PMDB também anda cheio de falha e é, preciso, urgentemente, mudar a forma com que as siglas trabalham para voltarmos a ter o respeito do eleitor. Por esses motivos, vejo muito próximo o fim das instituições partidárias”, reforçou o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.