Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados aprovam três matérias da Governadoria

23 de Junho de 2015 às 16:37

O plenário vota agora a pauta da Ordem do Dia da sessão de hoje. Os deputados acabam de aprovar, em segunda e definitiva votação, três projetos do governo, entre eles o de nº 2028/15, que autoriza a alienação, mediante doação onerosa, à Universidade Federal de Goiás (UFG)  do imóvel localizado na Fazenda Santa Rosa do Rochedo, no Município de Jataí-GO. O número e o teor das matérias do governo aprovadas são o seguinte:

Processo nº 988/15 - Introduz  várias alterações na Lei nº 13.591, de 18 de janeiro de 2000, que institui o Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir). A iniciativa do projeto foi da Secretaria da Fazenda.

As modificações feita nesta matéria têm a finalidade de adequar as ações do Programa Produzir as atividades da política de desenvolvimento econômico atribuída a nova Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cientifico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Projeto nº 2015/15 - Autoriza a alienação, mediante doação onerosa, de um terreno em Itauçu para construção da Estação Experimental da Emater. O imóvel tem 159 alqueires e foi avaliado em R$ 10 milhões, tendo sido utilizado como base de cálculo o valor de mercado de imóveis da região. Segundo o Poder Executivo, a doação onerosa será efetivada com cláusula de reversão ao patrimônio do Estado, em caso de descumprimento das condições previamente estabelecidas.

 

Projeto nº 2028/15 - Autoriza a alienação, mediante doação onerosa, à Universidade Federal de Goiás (UFG)  do imóvel localizado na Fazenda Santa Rosa do Rochedo, no Município de Jataí-GO. A matéria foi relatada pelo deputado Júlio da Retífica (PSDB).

A doação em questão destina-se a pôr fim ao processo de transferência do referido imóvel, atendendo a solicitação do então Reitor da Universidade Federal de Goiás, ainda no ano de 2006, encontrando-se, segundo relatado, a área cedida na posse da UFG há mais de 20 anos, onde são desenvolvidas pesquisas agronômicas de grande alcance social.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.