CPI aprova realização de 10 audiências públicas regionais
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga abuso contra crianças e adolescentes aprovou requerimento de autoria do deputado Carlos Antonio, que prevê a realização de dez audiências públicas regionais da CPI. Ficou acertado que a primeira delas será no dia 10 de agosto, em Anápolis; a segunda, 14 de agosto, em Rio Verde.
Carlos Antonio adiantou que nessas audiências públicas serão ouvidos moradores, conselheiros tutelares e autoridades de modo geral que atuam na área da criança e do adolescente.
As regionais representam vários municípios menores pelo Estado. Entre as regionais a serem averiguadas, além de Anápolis e Rio Verde, estão Porangatu, Formosa, Luziânia, Itumbiara, Itaberaí e Ipameri.
Em atendimento a solicitação da deputada Isaura Lemos (PCdoB), será realizado um trabalho de informação junto às autoridades com vistas a focar mais a prevenção. Ficou acertado que cada membro da CPI oferecerá uma lista de autoridades a serem convidadas para cada evento desses.
Em seguida, o presidente da CPI franqueou a palavra às conselheiras tutelares de Taquaral. Elas informaram que, no município, não existe denúncia formal de casos de abuso sexual. “Tivemos casos de exploração do trabalho infantil, mas, felizmente, o promotor de Justiça soube lidar com a situação, que hoje praticamente está resolvida”, frisou a conselheira Liliane.