Secretária da Fazenda informa que déficit nas contas do Estado é de R$ 100 milhões
A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, disse a parlamentares que participaram de audiência realizada no Auditório Solon Amaral que o déficit nas contas do Estado atualmente é de R$ 100 milhões de reais, mas que o governo tem a possibilidade de conseguir empréstimos para colocar as finanças em dia. Em relação aos gastos com publicidade, ela diz que estão menores do que no ano passado.
Ela explicou ainda que o benefício fiscal oferecido ao grupo JBS foi uma operação legitima aprovada pela Casa. Com relação às despesas com temporários, afirmou que houve um redução de 50% nos gastos com terceirizados e comissionados no Estado. “Não é este o contigente que faz a diferença em termos de gastos. O que faz a diferença são as despesas com os efetivos”, explicou a secretária.
Ana Carla Abrão confirmou que procurou bancos em São Paulo. "Fizemos visitas a dez bancos para sentir o apetite do mercado em relação aos debêntures que vamos emitir a partir de outubro. Estamos inaugurando nova etapa de inserção de Goiás no mercado financeiro nacional. Fomos mostrar que Goiás sofre com a crise, mas é solvente, com potencial econômico destacado", explicou.